Certificação de rede

O que é certificação de rede:

A certificação do cabeamento é a garantia de que tudo está funcionando de acordo com as normas técnicas definidas pelos padrões nacionais e internacionais de instalação.

Para isso são utilizados certificadores de precisão que medem todas as características físicas e elétricas do cabo. Parâmetros como comprimento, resistência, largura de banda suportada e imunidade a interferências externas, são avaliados e registrados em um relatório de certificação por cabo da rede.

Desta forma, atesta-se que a rede foi instalada conforme as normas técnicas aplicáveis e está operando dentro dos padrões especificados, para que eventuais problemas possam ser identificáveis.


Os benefícios da certificação de rede:

Um Sistema de Cabeamento Estruturado bem planejado, instalado e administrado de forma padronizada, reduz custos com novas instalações, facilita mudanças, possibilita manutenções mais rápidas e seguras permitindo ainda que o sistema esteja disponível para novas aplicações envolvendo voz, dados e imagens.

A certificação oferece ainda a garantia de desempenho do sistema pela confiabilidade no cabeamento, a diminuição de custos de mão-de-obra e de montagem da infraestrutura, a possibilidade de ampliações e alterações para implementações futuras sem perda de flexibilidade, a integração de diversas aplicações em um único cabo e possibilidade de uma vida útil maior para o sistema.

#certificação #rede

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square